Vereador alerta sobre crise democrática no país e ataques às entidades de respeito


31/07/2019 11h27 • atualizado 31/07/2019 11h27

Durante comemoração aos 206 anos de Macaé, vereador Marcel Silvano repudiou declarações do presidente Bolsonaro contra a OAB

A declaração de ataque do presidente Jair Bolsonaro contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, fazendo menção ao desaparecimento de seu pai, Fernando Santa Cruz, durante a ditadura, foi repudiada durante a sessão solene em comemoração aos 206 anos de emancipação política e administrativa de Macaé, realizada nesta segunda-feira, 29, na Câmara.

O vereador Marcel Silvano abriu esse discurso, declarando seu apoio e respeito à entidade, que ali estava representada pelo presidente da OAB Macaé, o advogado Fabiano Paschoal. “As notícias atuais nos obrigam a sermos solidários ao presidente nacional da OAB e nós macaenses sofremos muito também, principalmente porque tivemos aqui, no Ginásio do Ypiranga, uma cadeia política na ditadura, com tanta gente que sofreu. Então fazemos aqui uma referência à história e a luta da OAB no Brasil”, disse o vereador.

Numa noite de homenagem a diversos cidadãos que tem uma representatividade para o município, reconhecidos pela Câmara, Marcel ressaltou que cabe também a esses agraciados, a responsabilidade de transformar Macaé numa cidade que seja exemplo de desenvolvimento, conhecimento e justiça social.

Foto: © Rogério Peccioli

Nesse contexto, ressaltou o papel fundamental da Educação, principalmente no nesse processo de resgate e defesa da democracia. Por essa razão, ele explica o motivo de escolher os seus homenageados com Título de Cidadania, pessoas que representassem um peso histórico, de conhecimento, de luta e engajamento para formação de cidadãos.

“Precisamos refletir sobre nossa história e a cidadania precisa estar diretamente e fundamentalmente relacionada com a nossa defesa à democracia, às liberdades, ao direito e às melhores condições de vida para todos”, disse o vereador.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasProjetos de Lei
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/sem-categoria/vereador-alerta-sobre-crise-democratica-no-pais-e-ataques-as-entidades-de-respeito/