Foto: Kaná Manhães

Marcel cobra construções de abrigo de passageiros


05/03/2020 9h28 • atualizado 05/03/2020 9h29

Marcel criticou proposta de adaptações para obesos em assentos, já que nem abrigo existe para adaptar em vários pontos de ônibus da cidade

Uma proposta interessante chamou a atenção do vereador Marcel Silvano na Câmara de Macaé, por conta das incoerências quando o assunto é melhorar o que na verdade se quer tem. Apesar de avaliar como plausível e muito importante o Projeto de Lei 135/2019, aprovado nesta quarta-feira, 4, o parlamentar destacou as incoerências da proposta perante a situação do transporte público na cidade.

O projeto trata do acréscimo de “preferência aos obesos ao uso de assentos nos terminais rodoviários, pontos de parada e nos ônibus do transporte público do município”, o que segundo Marcel, não condiz com a realidade para os usuários desse serviço.

“Fiquei aqui lembrando, por exemplo, o ponto de ônibus na pracinha Imboassica. Não tem abrigo! Vai ser prioridade em que assento? Vamos ter que fazer o Governo instalar as paradas de ônibus, porque os obesos que precisam sentar estão ficando em pé na chuva, no sol, durante 20, 30 ou 40 minutos esperando o ônibus”, exemplificou.

Marcel ressalta que isso acontece nos quatro cantos da cidade, passageiros cobrando e reclamando da falta de abrigo nos pontos de ônibus. Sobre a atuação do Legislativo perante essa medida, o vereador lembra que foram feita diversas propostas nesse sentido, principalmente do seu mandato.

“Esse PL é um direito que deve ser consolidado e aprovado, mas não dá para aprovar sem fazer o debate crítico das condições reais que estão as paradas de ônibus no município de Macaé”, disse.

Mais conteúdo sobre:
Projetos de Lei
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/sem-categoria/marcel-cobra-construcoes-de-abrigo-de-passageiros/