Bancada do Governo impede secretária de apresentar balanço das ações da Saúde


28/05/2020 13h13 • atualizado 28/05/2020 17h05

Em sessão extraordinária por meio de videoconferência, com transmissão simultânea nos canais oficiais do Legislativo, realizada nesta quinta-feira, 28, a Câmara de Macaé rejeitou com 10 votos contrários e 5 a favor, o Requerimento nº 168/2020 do vereador Marcel Silvano, em co-autoria com o vereador Dr. Marcio Bittencourt, que trata da convocação da Secretária de Saúde, Deusilane Galiza de Almeida, para que a mesma apresente um balanço ao Poder Legislativo, semanalmente e de forma remota, acerca das ações estratégicas e dados sobre a pandemia de COVID-19 em no Município.

Os parlamentares da Bancada do Governo justificaram seus votos contrários, dizendo que no Portal da Prefeitura e feito um boletim diário dos casos de Covid-19 em Macaé. Entretanto, Marcel explicou que uma prestação de contas, com balanço sobre as medidas realizadas, informações sobre o que tem dado certo ou não, bem como o que a Prefeitura precisa, é muito diferente do que é apresentado nesse boletim diário.  

“Nossa proposta foi voltada à transparência e com intuito de promover o diálogo junto ao Governo para auxiliar nas suas medidas a partir da apresentação desse balanço semanal, que é diferente do boletim diário apresentado no portal da prefeitura”, esclareceu o vereador.

Mais conteúdo sobre:
Projetos de Lei
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/sem-categoria/bancada-do-governo-impede-secretaria-de-apresentar-balanco-das-acoes-da-saude/