Vereador de Macaé utiliza “fake news” para tentar desmoralizar colega parlamentar


17/04/2019 20h51 • atualizado 18/04/2019 12h53


O caso aconteceu em Macaé, quando um vereador da bancada governista acusou o vereador Marcel Silvano de indicar cargos no Governo, baseado em nota divulgada por um blogueiro

Não é de hoje que algumas posturas nada diplomáticas dentro do parlamento macaense vêm provocando constrangimentos para vereadores. Nessa quarta-feira, 17, na abertura dos trabalhos legislativo da Câmara de Macaé, o vereador da bancada Governista, Marcio Bittencourt, atacou o vereador Marcel Silvano, da oposição, acusando-o de ter ligação na indicação do novo secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Lopes da Silva, para o cargo, e que o mesmo teria sido homenageado em plenário.

Essa não foi a primeira vez que o vereador, que também é médico, utiliza-se de “Fake News” do chamado Blog do Cabral, para tentar desmoralizar o colega com mentiras e sem provas. Segundo Marcel Silvano, o blogueiro André Cabral mantém uma rotina de frequência ao gabinete de Márcio Binttencourt.

Após o ataque, Marcel defendeu-se: “Vereador Márcio financiando gente que não presta e que usa rede social para falar mentira e bobagens. A sua postura é vergonhosa e a cada dia piora. É por isso que as pessoas vêm para cá e não acreditam na gente, por causa de pessoas como você que diz mentiras”, disse.

Marcel continuou se defendendo, dizendo que a relação com o Governo se deu no passado, que nunca indicou cargos na época e que, ainda mais diante de uma gestão que não representa o que ele defende e acredita, acusações como essa não passa de tentativa desmoralizar seu trabalho com mentiras.

“Em 2012 ganhei eleição na mesma chapa de Dr. Aluizio e não indiquei nenhum secretário e ele teve a liberdade de escolher todos, inclusive pessoas do meu grupo, que fizeram parte do governo dele. E agora, no final do governo, em que ele retoma propostas de lá de trás, que ele não cumpriu até agora, eu vou acreditar, Márcio, que esse governo vai dar conta de resolver problemas e indicar um secretário de Ciência e Tecnologia?”, indagou.

Marcel frisou que sua postura enquanto parlamentar passa longe da imoralidade dos que inventam coisas do tipo e ainda leva para o plenário. “Márcio, desculpe-me! O preço que você tem, eu não tenho e não discuto preço na política, a que o senhor usa como critério. Não me trate e nem me meça com a sua régua”, pontuou.

Ao final da discussão, provando que a declaração do vereador Márcio é mentirosa e manipulada pelo blogueiro, Marcel explicou que a homenagem que ele fez foi ao professor Rodrigo Fonseca, do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé (NUPEM/UFRJ). O vereador Márcio não afirmou que informação recebida foi oriunda do bloqueio, mas coincidentemente foi dita depois da postagem feita no blog.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/vereador-de-macae-utiliza-fake-news-para-tentar-desmoralizar-colega-parlamentar/