Secretário de Esportes irá à Câmara prestar esclarecimentos sobre Bolsa Atleta

Requerimento de Marcel Silvano é aprovado após debate polêmico entre bloco de oposição e bancada do governo

A Câmara aprovou na manhã desta terça-feira, 12, o Requerimento 825/2017, de autoria do vereador Marcel Silvano, em que convoca secretário municipal de Esportes, Aquiles Lemos Vieira, para prestar esclarecimentos sobre o programa Bolsa-Atleta. A proposta foi aprovada após um longo debate e contradições entre os vereadores que compõem a bancada governista, seguindo exemplo de votações anteriores, quando vereadores da situação blindavam a convocação de qualquer representante do governo.

 Foto Tiago Ferreira

Foto Tiago Ferreira

O vereador autor justificou que, a convocação se faz necessária por conta das polêmicas e denúncias relacionadas ao programa, que inclusive estamparam páginas dos jornais, redes sociais e até blogs regionais. Segundo ele, apesar dos inúmeros debates feitos pela Casa, não há transparência por parte do governo em relação ao processo de concessão de bolsas.

“Talvez o debate mais dolorido para todos nós tenha sido a falta de transparência e as notícias que surgiram em torno do programa. Sobre o Bolsa Atleta eu tenho minha avaliação e acho que não pode ser um programa para mérito, para o atleta que foi campeão e por isso terá direito a ganhar o benefício. Acredito que seja pra estimular o talento de que tem condição de ser campeão e não tem condição de participar de uma competição se quer”, avaliou o vereador.

O parlamentar disse ainda, que esta será uma oportunidade de o secretário prestar esclarecimentos sobre outros problemas que envolvem a pasta. “O que queremos é que o secretário tenha o prazo regimental da Casa, 30 dias, para atender a convocação e vir aqui dar também, explicações sobre estrutura do Esporte, diga qual o planejamento para o Município, quais resultados ele espera e como o Bolsa Atleta vai superar as denúncias e os problemas de gestão que estão colocados aqui”, pontuou.