Requerimento pede informação sobre falta d’água no Jardim Carioca I


11/06/2019 18h02 • atualizado 11/06/2019 18h05

Aprovado nesta terça-feira, 11, na Câmara de Macaé, o Requerimento de autoria do vereador Marcel Silvano, que solicita informações sobre o serviço de abastecimento de água prestado no bairro Jardim Carioca I. Há um mês, o vereador também fez a mesma solicitação sobre o Jardim Carioca II. A falta d’água é um problema que ocorre nos quatro cantos da cidade e as medidas da Prefeitura, como a encampação do tratamento e abastecimento na cidade não respondem as perguntas que alguns moradores, como desses bairros.

Durante a discussão do mês passado, o vereador Luciano Diniz informou que a água não chegava a esses dois bairros devido à falta de infraestrutura para que recebam o abastecimento, pois cada loteamento desses pertence aos assentamentos precários do plano de avaliação territorial do município. Em cada um desses requer da Prefeitura algum tipo de intervenção específica. São bairros não urbanizados e que precisam da política de legalização de todos os serviços, como água, tratamento de esgoto e calcetamento.

Na época, o vereador Marcel alertou que a situação se agrava diante da justificativa apresentada pelo colega parlamentar. “Loteamentos como estes, em que ainda há necessidade de adequar para garantir o fornecimento de água, agrava o debate sobre a municipalização d’água, porque entendemos que o município não tem condições de expandir o abastecimento. Então pedimos, inclusive, que o Governo nos apresente um planejamento, dizendo como irá”, disse Marcel.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/requerimento-pede-informacao-sobre-falta-dagua-no-jardim-carioca-i/