Obras na região do Novo Cavaleiros ainda são um capítulo sem respostas

Região de grande importância para a economia do município ganha as costas do Governo

Enquanto o Governo ordena seus vereadores da bancada governistas derrubarem os requerimentos que convocam secretários para esclarecimentos sobre as deficiências no atendimento das demandas da população, uma região de fundamental para a economia do município, é o retrato do total descaso do Governo. Bairros como Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros e Vale Encantado, sofrem com a falta de infraestrutura.

Foto: Rogerio Peccioli

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 15, na Câmara de Macaé, o vereador Marcel Silvano apresentou o e-mail de um morador da região, que declarou sua indignação com a forma que o Executivo vem tratando a realidade daquela região. Se antes, no local haviam placas que anunciavam os investimentos que não aconteciam, agora, o governo toma a iniciativa de retirar as placas sem dar qualquer satisfação sobre o destino das obras.

“A previsão era de R$ 54.652.622,84 para execução de rede de drenagem, água potável, rede de esgoto e pavimentação nas ruas do bairros Novo Cavaleiros, Granja e Vale Encantado, fornecimento de material, de mão de obra e equipamentos. Já fiz requerimentos aqui desde 2013, cobrando informações do andamento dessa obra, dos motivos da paralisação, mas não tivemos resposta. Pedi a convocação do secretário de obras e abancada do governo rejeitou. E agora eles retiram as três placas no último final de semana”, relatou o vereador.

Marcel ressalta que o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município dão direito ao vereador de cobrar essas informações dos representantes do Governo, entretanto, segundo ele, a bancada governista e o Executivo ignoram o clamor dos moradores.

“Preferem jogar para baixo do tapete e fingir que não deve prestar esclarecimentos e satisfação à sociedade. Mais um capítulo da não resposta e descaso do governo municipal, com uma obra que ele prometeu no início de 2013 e até hoje não cumpriu, a sociedade está lá abandonada e lamentando que um governo que criamos tanta expectativa não dá uma resposta se quer”, pontuou o vereador.