Nossas propostas durante a pandemia


25/05/2020 21h10 • atualizado 25/05/2020 21h12

Desde o início da pandemia, ainda antes de Macaé registrar casos do novo coronavírus, atentamos para o fato de que a doença causa não só um impacto no âmbito da saúde, mas também na área social.

Assim, durante a quarentena, nosso mandato apresentou mais de 20 matérias na Câmara de Vereadores – sendo a maioria requerimentos endereçados principalmente à Prefeitura, apresentando ideias para atenuar o impacto da Covid-19 em Macaé.

Mais ônibus para diminuir a quantidade de passageiros em cada veículo do transporte público da cidade e proposta de alteração da Lei Orgânica para garantir um valor mínimo para apoiar pesquisa científica na cidade são alguns exemplos da nossa produção legislativa.

“Defendemos ainda os projetos de lei que garantiram o direito a 200 reais por mês para famílias das crianças das escolas municipais e 800 reais por mês aos trabalhadores do comércio local. No entanto, essas pessoas encontram dificuldades para receber esse dinheiro devido a falhas do governo municipal.”

Nosso mandato apresentou requerimentos para apoio aos pequenos comerciantes que atuam em imóveis alugados, para apoio ao pequeno produtor da Agricultura Familiar. Nós também cobramos medidas emergenciais de apoio aos trabalhadores da Cultura.

Nesse momento delicado, nosso intuito é apontar caminhos para que Macaé encontre as melhores soluções para seus moradores durante o período de pandemia, levando em consideração principalmente o direito básico de todo ser humano, o direito à vida.

Acesse a lista das matérias que apresentamos na Câmara nos últimos três meses: https://bit.ly/3d0MmH9

Mais conteúdo sobre:
Notícias
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/nossas-propostas-durante-a-pandemia/