Marcel Silvano propõe e Emenda Impositiva unificada garantirá compra das vacinas em Janeiro para Macaé


15/12/2020 11h26 • atualizado 15/12/2020 11h26

Com a gravidade que o país enfrenta diante da e encarando uma segunda onda de contaminação, a Câmara de Macaé tomou uma decisão importante e urgente para Macaé, que entra na fase vermelha de contaminação da Covid-19. Então em sessão extraordinária hoje, no debate sobre o orçamento para 2021, o vereador Marcel Silvano propôs que as Emendas Impositivas dos vereadores, em torno de R$ 17 milhões, fossem unificadas e direcionadas exclusivamente para compra de vacinas contra a Covid-19, garantindo assim, que estejam disponíveis a partir de janeiro, imunizando a população.

O prefeito Dr. Aluízio chegou a encaminhar o Projeto de Lei que trata da autorização para a compra das vacinas, conforme anunciou nas suas redes sociais desde semana passada, mas segundo Marcel, acredita que seja improvável que o Governo consiga ainda este ano aprovar o PL que tá na Casa e executar com essa urgência.

Portanto, diante dessa possibilidade, os demais vereadores concordaram em abrir mão das suas emendas impositivas e com a proposta dessa emenda unificada que será votada nesta quarta-feira, 16, em sessão extraordinária, o próximo Governo já terá disponível o recurso para executar a compra e vacinar os macaenses.

“A vacina é a esperança contra a Covid-19. Que possa chegar logo a todos os macaenses”, disse o vereador Marcel Silvano.

Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/marcel-silvano-propoe-e-emenda-impositiva-unificada-garantira-compra-das-vacinas-em-janeiro-para-macae/