Marcel Silvano acompanha primeiro debate dos candidatos à Câmara Juvenil


24/04/2017 13h50 • atualizado 24/04/2017 13h50

Vereador ressalta a importância de trazer os jovens para protagonizar os debates políticos sobre a sua cidade

O Programa Câmara Juvenil, realizado pela Câmara de Macaé, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 24, os debates entre os candidatos que concorrem à eleição para 2017. O primeiro debate aconteceu no Colégio Municipal Engenho da Praia, com grade participação dos alunos da escola. Participaram do debate os alunos Pedro Alves Ribeiro, Nayara Gomes, Dafne Gabriela, Fabiano Silva e Victória Miranda.

A diretora da unidade de ensino, Ivone de Jesus Rodrigues, ressalta a importância da formação política e ideológica dos alunos nas salas de aula, bem como atividades integradas dentro desta contextualização. Ela diz que o programa é importante, já que interfere positivamente na escola, vida dos alunos e na comunidade. “Esse projeto faz com que o jovem tenha contato com a construção da política dentro de uma cidade”, disse.

O programa é coordenado pelo mandato do vereador Marcel Silvano, que esteve presente na abertura deste primeiro debate, aproveitando a oportunidade, como presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara, para inclusive, conversar com alunos e profissionais.

Segundo Marcel, são jovens que terão a responsabilidade de representar não somente à escola, mas também dois bairros importantes para a cidade: Engenho da Praia e Lagomar. “Mas uma vez nosso mandato está indo às unidades escolares conversar com profissionais da Educação, mas principalmente com alunos, trazendo essa turma para protagonizar os debates sobre a política e políticas públicas da sua cidade. Aproveitamos para conversar sobre o processo da gestão democrática nas escolas e direitos dos profissionais da educação”, disse o vereador.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/marcel-silvano-acompanha-primeiro-debate-dos-candidatos-a-camara-juvenil/