Marcel propõe audiência pública para debater as políticas de acolhimento


27/09/2013 12h13 • atualizado 27/09/2013 12h17

A audiência deverá acontecer no próximo dia 7

Foi aprovado na última quarta-feira, 25, na sessão da Câmara dos Vereadores, o requerimento apresentado pelo vereador Marcel Silvano que pede a reserva do plenário no dia 7 de outubro, para a realização de uma audiência pública, que vai debater as políticas de acolhimento, atenção e recolhimento da população de rua no município.

“É uma oportunidade que a Casa tem de colaborar com a situação dessa população que vive nas ruas e que o poder público encontra dificuldade no correto encaminhamento”, explica o vereador.

Marcel Silvano ressaltou que existem divergências sobre a forma de abordagem ao dependente químico ou a quem está na rua por outras questões sociais. “Essa é uma realidade das grandes cidades e precisamos saber quais políticas públicas precisam ser aplicadas”, disse.

Segundo ele, é preciso reunir movimentos organizados que discutem esse assunto, representantes do poder público e também referências acadêmicas que possuem experiências para discutir com qualidade o tema e, assim, encaminhar propostas fundamentais e que de fato minimizem e resolvam essa triste realidade que Macaé vem enfrentando.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/marcel-propoe-audiencia-publica-para-debater-as-politicas-de-acolhimento/