Marcel propõe aplicativo para acompanhamento do transporte público em tempo real


14/10/2020 11h31 • atualizado 14/10/2020 11h31

A proposta é que o Governo elabore o aplicativo e possibilite que os usuários não se aglomerem nos terminais e pontos de ônibus

Aprovado nesta quarta-feira, 14, em sessão extraordinária, o Requerimento nº 164/2020, de autoria do vereador Marcel Silvano, que trata do pedido ao Executivo, que em parceria com a empresa Concessionária do Serviço de Transporte Público, a SIT, elabore um aplicativo com informações em tempo real sobre o local exato e horários das linhas dos ônibus que circulam no município.

O vereador autor ressaltou que em meio a uma pandemia essa é uma medida que evita aglomerações de pessoas nos terminais e pontos de ônibus, além de permitir que os usuários se programem para pegar seu transporte no horário que necessitam.

“É uma necessidade de adequar o transporte púbico aos tempos atuais, aos sistemas de aplicativos, internet e informações me tempo real para que os usuários do transporte não sejam obrigados a ficarem em aglomerações”, destacou Marcel.

Ele lembrou que atualmente existe uma universidade de aplicativos nesse sentido que atendem diversos serviços como delivery, motoboys, mototáxi, entre outros de transportes que as pessoas utilizam e acompanham os trajetos em tempo real.

“No transporte público também é possível investir nessa tecnologia e facilitar a vida das pessoas. É possível que o Governo que solicite ao seu setor de ciência e tecnologia elabore esse aplicativo”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/marcel-propoe-aplicativo-para-acompanhamento-do-transporte-publico-em-tempo-real/