Marcel encaminha solicitação do Sindicato dos Guardas ao Governo


17/04/2020 11h19 • atualizado 17/04/2020 11h19

A proposta é de acréscimo de 30% para servidores da Guarda Municipal e Mobilidade Urbana que atuam nos postos de urgência e emergência nas ações contra a pandemia do coronavírus

O vereador Marcel Silvano encaminhou na terça-feira, 14, um ofício à Secretaria Adjunta do Gabinete do Prefeito, solicitando uma medida em benefício e proteção aos servidores da Guarda Municipal e Mobilidade Urbana que estão trabalhando na linha de frente das ações contra a pandemia do coronavírus (Covid-19).

A proposta surgiu após diálogo com esses profissionais, que reivindicam a inclusão da sua categoria no artigo 4º, do Decreto 32/2020, que autoriza o acréscimo de 30% (trinta por cento) nas gratificações de urgência, emergência e insalubridade para os servidores que atuarem nos postos de urgência e emergência do município.

“Esses servidores se encontram trabalhando nas barreiras sanitárias deste Município, conforme determinação do chefe do executivo municipal. Estão propensos a contraírem a doença, já que atuam em hospitais, postos de saúde, além da barreira sanitária”, disse Rawlinson Wagner Moraes Rolim, presidente Sindicato dos Guardas Municipais e Vigias da Guarda Municipal de Macaé (Sindguarda).

Segundo Marcel, os servidores da Ordem Pública cumprem fundamental papel nas medidas de enfrentamento à pandemia, e em defesa das medidas adotadas pelo Município de Macaé, expondo a própria saúde e das suas famílias.

No ofício, o parlamentar ressalta que essa medida de gratificação especificada no Decreto 32 tem sido de grande valia e pertinência para os servidores que foram contemplados, mas precisa ser ampliado.

“Pedimos que o Executivo analise possibilidade de ampliar o benefício concedido, para que sejam contemplados os Guardas Municipais e os servidores da Mobilidade Urbana, fazendo  jus ao aumento de suas gratificações, tendo em vista que eles atuam igualmente aos servidores que foram contemplados no Decreto”, reforçou o vereador.

Mais conteúdo sobre:
Notícias
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/marcel-encaminha-solicitacao-do-sindicato-dos-guardas-ao-governo/