Marcel desengaveta pedido de CPI do Transporte


03/10/2018 8h10 • atualizado 03/10/2018 8h10

A situação crítica que envolve o transporte público da cidade, somadas ao caos gerado pelo Governo que tenta tornar ilegítima a greve dos motoristas da empresa Sit, levou o vereador Marcel Silvano, apoiado pelos vereadores da oposição, a desengavetar, nessa terça-feira, 02, o pedido de Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), de sua autoria, e recolher assinaturas para que esta seja votada e instaurada.

“Enquanto legislativo não podemos fingir que nada está acontecendo no município às vésperas de um processo eleitoral. Quando esses trabalhadores paralisam legitimamente, são atacados pelo Governo que tomou o lado da empresa, para a qual ele deu o poder de comandar o transporte até 2025, exclusivamente”, comentou.

Além da greve dos motoristas, as condições precárias dos terminais, a dupla função ilegal de motorista/cobrador, a falta de informação sobre itinerários, a precariedade dos transportes que não atendem em números as demandas, a cidade também enfrenta o transtorno com processo de cadastramento para o Programa Macaé Cidadão, que exclui, por exemplo, servidores e alunos que trabalham e estudam em Macaé, mas residem em outras cidades vizinhas.

Marcel, desde 2013 apresenta propostas como a CPI para desvendar a caixa preta da Sit, bem como melhorias para o sistema. Entretanto, o Governo somente agora sinalizou algumas melhorias, como reforma do Terminal Central.

“Quando ataca e denuncia os absurdos e as covardias das Sit contra o povo e os trabalhadores, não pode, é calamidade. O pedido de CPI é para entender qual é o grande problema, por que desrespeita tanto esses trabalhadores, como que está funcionando o transporte público. A CPI é para responder os porquês e demonstrar que essa Casa tem lado, que não é o lado do prefeito, mas sim dos que usam o transporte público e é tão desrespeitado”, explicou Marcel.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/marcel-desengaveta-pedido-de-cpi-do-transporte/