MArcel debate a valorização da educação superior


30/11/2013 1h15 • atualizado 30/11/2013 1h15

Vereador Participou do I Fórum de Desenvolvimento da FEMASS

Marcel fala Sem. AFRO FUNEMAC

Durante a manhã de sexta, 22 o vereador Marcel Silvano (PT) participou do I Fórum de Desenvolvimento da FEMASS, realizado no Auditório da Cidade Universitária. O objetivo do evento é planejar o futuro da FEMASS e também da Funemac, debatendo as formas de expansão e fortalecimento dessas duas entidades.

O vereador compôs a mesa de abertura do Fórum, ao lado do professor Sérgio Netto coordenador do fórum e superintendente da Funemac, o professor Alexandre Azevedo, presidente da Funemac, e de Vanessa Arenari, diretora da FEMASS.

Durante sua fala na abertura do Fórum o vereador ressaltou a importância de melhorar a mobilização da sociedade em relação a essas questões e que espera uma ampla participação de alunos e professores nas próximas atividades. “Recordo aqui a mobilização feita por alunos e professores no início do ano, quando a faculdade enfrentou a questão do pagamento dos professores que passou por problemas burocráticos e que foram resolvidos de forma tranquila, após a articulação entre estudantes, professores e a direção da FEMASS, é de atuações como essa que a instituição precisa para alcançar novas e importantes conquistas, construindo um ambiente melhor para todos os envolvidos no dia a dia da Cidade Universitária”, frisou o vereador.

O parlamentar destacou ainda o importante papel que a universidade possui no fortalecimento da sociedade e no desenvolvimento do município, mas que para isso é necessário uma maior diálogo entre a universidade e a sociedade, para que se entendam quais são as demandas existentes e a partir dai, busquem meios para suprir essas necessidades.

Mais conteúdo sobre:
Notícias
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/marcel-debate-a-valorizacao-da-educacao-superior/