Marcel chama atenção do Governo para os danos causados pela chuva na serra


06/03/2018 17h43 • atualizado 06/03/2018 17h44

O último fim de semana foi marcado por muita tensão na região serrana. Moradores de localidades como Sana e Glicério tiveram dias danos provocados pelas trombas d’água, que destruíram casas, pontes, estradas e provocaram alguns desmoronamentos. Com a previsão de mais chuvas para os próximos dias, a situação pode se agravar e foi mencionada pelo vereador Marcel Silvano, durante a Sessão Ordinária na Câmara de Macaé, nesta terça-feira, 6.

Apesar de ser um fenômeno natural, o parlamentar ressaltou que, o município tem suas responsabilidades e se fosse atuante nessa região, muitos problemas seriam minimizados. A ausência do Poder Público, segundo ele, ficou evidente nesses últimos dias.

“Isso é fruto de uma desatenção por completo dos governos que sucedem uns aos outros no município e, principalmente, o atual que deveria ter um cuidado com a Região Serrana. A infraestrutura está precarizada, com ocupação acontecendo de forma desordenada, sem acompanhamento”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar, o mandato está acompanhando a repercussão de todo esse desastre ambiental e analisando a melhor forma de contribuir com propostas de melhorias. “Estamos apurando e acho importante que os vereadores, dentro das suas possibilidades, estejam visitando as regiões mais afetadas, para saber quais as ações imediatas do Governo que devem ser tomadas, a fim de preservar a vida das pessoas e também os espaços públicos, as ruas, estradas, espaços de convivência, escolas, para que a cidadania e direito das pessoas não sejam mais prejudicados”, reforçou Marcel.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/marcel-chama-atencao-do-governo-para-os-danos-causados-pela-chuva-na-serra/