Governo quer criar bolsas para alunos em pleno período eleitoral


30/08/2018 18h21 • atualizado 30/08/2018 18h21

Aprovado nesta quarta-feira, 29, o requerimento de autoria do vereador Marcel Silvano, em que solicita a realização de uma audiência pública para debater o Programa Bolsa Escola. Trata-se do projeto de lei proposto pelo Executivo, em tramitação na Câmara, e que tem causado preocupação nos pedagogos e profissionais que pensam a Educação na cidade. A de realização da audiência ainda será marcada.

O projeto, que versa sobre o pagamento de uma bolsa no valor de R$600 para 100 estudantes com as melhores notas das escolas da Rede Municipal, segundo Marcel, intriga por parecer iniciativas semelhantes de escolas particulares, em que classificam alunos entre melhores e piores e ofertam de descontos nas matrículas para os que se destacam.

“O projeto não tem sido bem recebido na base da rede pública da educação municipal e por aqueles que avaliam a educação como direito de todos, de maneira igual, justa e que estimule um processo de ensino aprendizagem que deem conta de transformar atual realidade do ensino em algo melhor. Não é assim que se faz educação pública de qualidade”, afirmou o vereador.

O documento enviado à Câmara, segundo Marcel, não esclarece quais os critérios e se quer de onde sairá o dinheiro dessas bolsas, já que, inclusive, o Governo tem cometido falhas no tratamento, no respeito aos direitos e na valorização dos profissionais da Educação. Outra estranheza, é que o projeto nesses moldes chega na Casa para ser votado justamente no período eleitoral.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/governo-quer-criar-bolsas-para-alunos-em-pleno-periodo-eleitoral/