Governo não cumpre com construção de quadra na Cidade Universitária


12/09/2018 21h33 • atualizado 12/09/2018 21h33

Alunos e corpo docente coloca o espaço como alternativa para a saúde mental dos universitários

O descumprimento do Governo perante as Emendas Impositivas propostas pelo Legislativo voltam ao debate na Câmara. O vereador Marcel Silvano mais uma vez cobrou a execução das emendas e entre elas, destacou as que foram destinadas para a construção da quadra poliesportiva, da Cidade Universitária, num total de R$ 400 mil. Para isso, foi aprovado o Requerimento Nº 445/2018, em que solicita o projeto básico completo e o cronograma e orçamento da construção da quadra.

O recurso que foi aprovado, por unanimidade, para o Orçamento 2018, atende o ensejo de três mil alunos das instituições presentes na Cidade Universitária (UFF, UFRJ e FeMASS). A sugestão da construção desse espaço partiu dos jovens universitários de diversas Atléticas, que junto aos profissionais, corpo docente da instituição e, cobrada, inclusive, pelo Ministério Público, colocam esta como alternativa importante para a saúde mental e bem estar dos estudantes. Já houve registro de suicídio de estudante por não aguentar a pressão e rotina cansativa dos estudos.

“O que reivindicamos são as respostas, que o Governo nos dê satisfação e que seja executada a ação que foi construída pelos estudantes, que nos encaminharam essa necessidade. Queremos saber se o Executivo deu alguma movimentação para que seja construída essa quadra. É uma das ações com objetivo de cuidar da saúde mental dos estudantes. Pauta importante para reflexão, já que estamos no mês de debate sobre a situação do suicídio”, disse Marcel.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/governo-nao-cumpre-com-construcao-de-quadra-na-cidade-universitaria/