Governo anuncia obras que já deveriam ter sido executadas por meio de emenda impositiva

A Prefeitura recentemente colocou placas no Bairro da Glória, anunciando algumas obras em parceria com o Governo do Estado. Uma delas diz respeito a um investimento na ordem de R$18,5 milhões, que inclui obras de pavimentação do trecho da rua Sidney Vasconcelos Aguiar. O mandato do vereador Marcel Silvano já apresentou uma Emenda Impositiva ao Orçamento Municipal no valor de R$ 200 mil, somente para pavimentação dessa rua, que não foi cumprida.

Segundo o parlamentar, também foi aprovado um Requerimento cobrando informações sobre o motivo desse descumprimento. Em resposta, a Secretaria de Obras informou que a obra foi executada, o que foi desmentido pelo vereador Marcel por meio de registros que provam a não execução.

Marcel destaca que a população merece respeito e o Governo precisa ser mais transparente e responsável nas suas ações e divulgação de informações. Segundo ele, é importante que o Governo cumpra com o investimento numa área que está sensível aos danos causados pela chuva.

“Esperamos que essa parceria realmente se cumpra, já que o prazo de conclusão é dezembro deste ano. É uma rua no bairro da Glória, que ela vai dos fundos da igreja da Glória até a subida da rua que liga o Dubai até a Cancela Preta e foi calçada até a metade. A situação é de extremo abandono. O secretário de obras disse que executou e os moradores ficaram indignados com a mentira. Chamamos, por requerimento, o secretário para dizer como foi feita porque temos a realidade comprovada, mas a sua ida foi blindada pela bancada governista na época”, concluiu Marcel.