Foto: www.revistafinal.com

Cultura é “bola fora” no Governo Aluízio


28/11/2019 11h00 • atualizado 06/12/2019 11h02

Prefeito veta proposta de emenda importante para a Cultura macaense

Mais uma vez o prefeito Dr. Aluízio mostra que investir em Cultura é apenas uma encenação do seu Governo. A proposta de Lei de Incentivo à Cultura segue sem a segurança de que um dia sairá do papel. Na sessão de quarta-feira, 27, foi mantido o veto do Executivo quanto à proposta de emenda do vereador Marcel Silvano à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que propôs um prazo para que o Governo encaminhasse para a Casa um Projeto de Lei de Incentivo à Cultura

“Desde 2013 nosso mandato apresentou diversas propostas voltadas para essa área e a maioria foi dispensada por essa gestão. Esse é o ano que podemos propor, pois ano que vem não poderemos mais”, lamentou Marcel.

Mesmo com oito votos contra e sete a favor, o veto do prefeito foi mantido. Era necessário a maioria absoluta dos 17 vereadores para derrubar, ou seja, 9 votos.

“A nossa proposta de emenda, que foi aprovada pela maioria dos vereadores, inclusive pela Bancada Governista que acatou a ordem do prefeito de manter o veto, foi uma demanda debatida e proposta pelos propulsores da Cultura na cidade, inclusive do Conselho de Cultura e Secretaria de Cultura”, explicou Marcel.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/cultura-e-bola-fora-no-governo-aluizio/