Convocação de comissão para esclarecer situação da água é derrubada


06/08/2019 19h43 • atualizado 06/08/2019 19h49

Vereadores da base aliada do prefeito Dr. Aluizio impedem que população tenha respostas sobre o abastecimento de água na cidade

No retorno das atividades parlamentares na Câmara de Macaé, nesta terça-feira, 06, os vereadores que compõem a base aliada do prefeito Dr. Aluizio reprovaram o Requerimento nº 365/2019, construído pelo bloco de oposição, em que convoca a comissão de gestores da prefeitura para fornecimento de água.

Foram seis contrários e duas abstenções da bancada governista, contra 5 votos favoráveis da oposição, o que segundo o vereador Marcel Silvano, um dos autores do requerimento, configura como uma farsa do prefeito a emancipação do serviço de tratamento e fornecimento de água em Macaé.

Dias atrás, a Tarifa Zero da Água, prometida pelo prefeito, foi suspensa pela 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) e a população voltará a pagar a conta d’água a partir deste mês, conforme nota oficial da BRK Ambiental.

Vereadores aliados do prefeito tentaram invalidar e considerou incabível a convocação, justificando que esta não funciona mais após a decisão do judiciário. Segundo Marcel Silvano, a justificativa não faz sentido, uma vez que apesar dessa decisão, a lei da emancipação da água e o decreto que criou a comissão gestora não foram revogados. E ainda assim, com a decisão da justiça, o prefeito realizou a Consulta Pública pedindo a opinião da população sobre a emancipação.

“Nós alertamos para a ilegalidade. Lamento o entendimento da maioria da Casa e queria dizer que é tão incoerente, porque a liminar foi promulgada antes mesmo da Consulta Pública, onde menos de 1% da população votou e acreditou no prefeito que não vão pagar a conta. Agora, nós aqui não podemos perguntar o que é essa comissão e que o prefeito planejou? A decisão dessa Casa é uma completa omissão!”, disse Marcel.

Foto: Tiago Ferreira

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/convocacao-de-comissao-para-esclarecer-situacao-da-agua-e-derrubada/