Comissão de Educação e Cultura tem Marcel Silvano como presidente

O vereador fala da importância do papel das comissões permanentes e diz que a de Educação terá uma atuação protagonista na Casa

Um legislativo forte e representativo depende da sua atuação independente e liberdade nas decisões, para cumprir seu papel. Umas das ferramentas importantes para a incumbência de debater, apreciar, fiscalizar e dar pareceres, são as comissões permanentes. Na quarta-feira, 15, durante a primeira sessão legislativa em Macaé, os parlamentares fizeram a votação das comissões para o biênio 2017/2018 e o vereador Marcel Silvano terá atuação em sete das dezessete comissões, sendo presidente na Comissão de Educação e Cultura.

O vereador será membro titular na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e do Trabalhador, ocupa a posição de relator das comissões de Defesa dos Direitos do Idoso, Comissão de Ética, Moral, Bons Costumes e Decoro Parlamentar e na Comissão de Energia, Ciência Tecnologia e Metrologia. Já nas comissões de Esporte, Lazer e Turismo e Finanças, Orçamento, Planejamento e Tributação, ele será suplente.

Durante seu primeiro mandato, Marcel teve uma atuação importante na fiscalização e propostas para a Educação e Cultura. Segundo ele, por meio da comissão, poderá ampliar esse trabalho para propor melhorias nas políticas públicas voltadas para essas pastas. Para isso, o parlamentar quer estar ainda mais próximo dos atores envolvidos na educação do município e, principalmente, ouvir a população, para que a comissão tenha uma atuação protagonista e alcance resultados.

“A presidência da Comissão de Educação e Cultura e titulares na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e do Trabalhador nos enchem de orgulho, pois são áreas que estão atreladas à formação do cidadão e o respeito e a dignidade necessárias para que seus sonhos sejam cumpridos. Encaramos o desafio na certeza de ter muito a contribuir em cada uma delas, sempre com a participação popular, marca de nosso mandato”, disse o vereador.

Segundo Marcel, a atuação do trabalho das comissões no parlamento é uma etapa fundamental e imprescindível do processo legislativo, principalmente para o aprimoramento das matérias sujeitas a sua apreciação.

Confira abaixo a composição – Biênio 2017/2018:

1 – Educação e Cultura
Presidente: Marcel Silvano
Relator: Márcio Bittencourt
Titular: Val Barbeiro
Suplente: Marvel Maillet

2 – Defesa dos Direitos Humanos e do Trabalhador
Presidente: Luiz Fernando
Relator: Val Barbeiro
Titular: Marcel Silvano
Suplente: Neto Macaé

3 – Defesa dos Direitos do Idoso
Presidente: José Prestes
Relator: Marcel Silvano
Titular: Neto Macaé
Suplente: Cesinha

4 – Energia, Ciência, Tecnologia e Metrologia
Presidente: Luciano Diniz
Relator: Marcel Silvano
Titular: Alan Mansur
Suplente: Renata Paes

5 – Ética, Moral, Bons Costumes e Decoro Parlamentar
Presidente: Julinho do Aeroporto
Relator: Marcel Silvano
Titular: Luiz Fernando
Suplente: Paulo Antunes

6 – Finança, Orçamento, Planejamento e Tributação
Presidente: George Jardim
Relator: Val Barbeiro
Titular: Cesinha
Suplente: Marcel Silvano

7 – Esporte, Lazer e Turismo
Presidente: Alan Mansur
Relator: Welberth Rezende
Titular: Marvel Maillet
Suplente: Marcel Silvano