Câmara Juvenil realiza primeira sessão no dia 22


21/08/2014 13h40 • atualizado 21/08/2014 13h40

Rogério PeccioliO projeto foi retomado pelo vereador Marcel e a solenidade será no Palácio Cláudio Moacyr

 

Os vereadores mirins de Macaé se preparam para participar da primeira sessão ordinária da Câmara Juvenil, na próxima sexta-feira, dia 22, às 16h, no Palácio Cláudio Moacyr. O vereador Marcel Silvano, que retomou o projeto, comemora a provação do calendário de atividades dos vereadores mirins até o mês de março de 2015.

O projeto foi retomado por Marcel Silvano. Os 17 vereadores mirins foram eleitos em abril, nas escolas municipais, e diplomados no dia 24 de julho, como parte das comemorações do aniversário da cidade. “O calendário foi construído com os vereadores juvenis, de acordo com suas propostas, que também optaram pela sessão no Palácio Cláudio Moacyr, em desdobramento dos discursos de valorização dos espaços históricos de Macaé. É uma grande tarefa para dar à juventude um pouco do exercício da cidadania e debate das ideias”, explicou.

E assunto não falta para ser debatido pela garotada, que vai atuar no plenário como gente grande. Na sessão desta querta-feira (20), o vereador Marcel registrou a presença dos estudantes Gabriel Balman e Emily Alves, alunos do Colégio Maria Letícia, presidente e vereadora da Câmara Juvenil. A dupla está acompanhando de perto os trabalhos do plenário, para participarem sessão.

Marcel Silvano destaca a importância do projeto, realizado em parceria com a mesa diretora da Câmara e a Secretaria de Educação. Em seus discursos, o vereador sempre lembra de como é importante a população ter voz e ser ouvida pelos políticos e, a Câmara Juvenil, é uma forma de se ensinar democracia desde cedo.

A Câmara Juvenil é formada pelos seguintes vereadores: Emily Alves e Gabriel Balman, do Colégio Maria Letícia, no Novo Cavaleiros; Sarah dos Santos, do Polivalente; Sandy Alves e Thiago Rangel, do Nathálio Antunes, em Córrego do Ouro; Nicoly Virgolino Barreto, do Colégio Botafogo; Larissa Ribeiro e Vitória Meires, do CIEP Maringá; Welerson Souza, Colégio do Sana; Ezequias Rocha, CIEP Oscar Cordeiro; Nilcia Liz de Souza e Marlon Carvalho, Colégio Municipal do Engenho da Praia; Mayara Naomi Nogueira e Lucas Moreno do Cláudio Moacyr; Jaziane Barcelos, Colégio Tarcísio Figueiredo em Bicuda Grande; Maira Vieira Vitório e Alana Alves, do Elza Ibrahin, na Ajuda.

Mais conteúdo sobre:
Câmara JuvenilNotícias
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/camara-juvenil-realiza-primeira-sessao-no-dia-22/