Câmara Juvenil inicia inscrições para vereadores do período 2020/2021


06/02/2020 12h21 • atualizado 06/02/2020 12h21

Já estão abertas as inscrições do Programa Câmara Juvenil, realizado pela Câmara de Macaé, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A coordenação do programa iniciou as visitas às escolas nesta quinta-feira, 06. A previsão é de que 21 escolas participem.

Segundo a coordenadora do programa, Stephanie Zuma, o processo de inscrição começou de forma positiva, com bastante adesão e participação dos alunos. “Hoje visitamos a Escola Olga Benário Prestes, no Barreto. Fomos recebidas pelo Diretor Marcio Fidelis, com muito carinho e palestramos para o alunos dos 8° e 9° anos do ensino Fundamental”, disse.

A novidade este ano, segundo a coordenadora, é que o programa contará com as turmas de Correção de Fluxo e do EJA das escolas que desejarem participar e que estiverem niveladas com 8° e 9° ano.

“A mudança foi uma iniciativa para incluir estes grupos que precisam de mais autoestima e poder contribuir e participar, nem que seja apenas das palestras e, possivelmente, como candidatos, fazer a diferença no processo de aprendizado, autoestima e autoconfiança do estudante”, explicou Stephanie.

Nesse processo de inscrição, a equipe do programa realiza palestras explicando sobre o papel e atuação dos poderes legislativo e executivo nas três esferas: municipal, estadual e federal. O processo de visita e inscrições continuam até a semana do Carnaval e retorna na primeira semana de março.

No mês de abril acontecerá a eleição nas escolas e os eleitos e seus suplentes serão empossados na Câmara, durante uma sessão plenária. Posteriormente, conforme disponibilidade do calendário escolar, o vereadores juvenis conduzirão sua primeira sessão sozinhos e realizarão a eleição da mesa diretora da Câmara Juvenil.

Mais conteúdo sobre:
Câmara JuvenilNotícias
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/camara-juvenil-inicia-inscricoes-para-vereadores-o-periodo-2020-2021/