Câmara defende gratificação para servidores da Guarda e Mobilidade durante a pandemia


10/06/2020 16h01 • atualizado 10/06/2020 16h01

Proposta do vereador Marcel Silvano foi construída em diálogo com o Sindguarda para atender os servidores que atuam na linha de frente na pandemia

Aprovado nesta quarta-feira, 10, em sessão extraordinária por videoconferência da Câmara de Macaé, o Requerimento nº 131/2020, de autoria do vereador Marcel Silvano, em que solicita ao Governo, uma medida em benefício e proteção aos servidores da Guarda Municipal e Mobilidade Urbana que estão trabalhando na linha de frente das ações contra a pandemia do coronavírus (Covid-19).

A proposta que recebeu apoio unânime dos demais parlamentares propõe aumento na gratificação de 30% aos Guardas Municipais e servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana, assim como foi concedido por meio do Decreto nº 32/2020 aos profissionais de saúde.

“Esse foi o primeiro requerimento apresentado pelo nosso mandato após as paralisações em virtude da pandemia e surgiu de um diálogo com o sindicato dos guardas municipais. Não aconteceriam as medidas para preservar a vida das pessoas e garantir o funcionamento da estrutura da Saúde, se esses profissionais não estivessem ali. Por isso pedimos que essa solicitação seja considerada pelo Governo”, disse Marcel.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/camara-defende-gratificacao-para-servidores-da-guarda-e-mobilidade-durante-a-pandemia/