Câmara aprova proposta de inclusão digital para professores e auxiliares escolares


07/10/2020 15h33 • atualizado 08/10/2020 10h53

Despois dos requerimentos aprovados em que o vereador Marcel Silvano solicitou ao Governo a doação de tablets com pacote de dados para acesso à internet para alunos e professores das escolas municipais, agora a Câmara aprova proposta do parlamentar, em que solicita ao Governo o possibilite a ministração do curso de inclusão digital para professores e auxiliares escolares por meio da faculdade pública municipal – FEMASS.

O requerimento foi aprovado na quarta-feira, 07, em sessão extraordinária na Câmara de Macaé. O objetivo é atender uma demanda apresentada por esses profissionais nesse período de pandemia, quando as aulas presenciais foram suspensas e substituídas por ambiente virtual, utilizando computadores, celulares e aplicativos que alguns encontram dificuldades de manusear.

 “Cerca de 90% afirmaram não ter habilidades em tecnologia e alguns se consideram analfabetos digitais”, explicou Marcel Silvano.  

O parlamentar destacou ainda, que esta é uma medida que visa auxiliar os profissionais que já estão sobrecarregados nesse período de pandemia, quando na verdade, sua carga de trabalho aumentou, de forma repentina, sem preparo e recebendo cobranças e críticas injustas a respeito da sua disponibilidade e vontade de trabalhar.   

“Com as aulas virtuais eles estão trabalhando mais, se desdobrando para dar conta de repassar o conteúdo. Estão dando conta de novas tecnologias, novas linguagens, formas de se expressar com os alunos, diferente das formas tradicionais”, concluiu.  

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/camara-aprova-proposta-de-inclusao-digital-para-professores-e-auxiliares-escolares/