Câmara aprova concessão de salas para cursos da UFF


05/09/2018 15h49 • atualizado 05/09/2018 15h58

Vereador Marcel Silvano defende apoio às universidades públicas para sua consolidação no interior do Estado

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 05, foi aprovado o Projeto de Lei 010/2018 de autoria do Executivo, em que versa sobre a concessão de uso real de espaço público, para que a Universidade Federal Fluminense continue utilizando salas para ministrar seus cursos no município, formalizando a parceria com a Prefeitura. O vereador Marcel Silvano apoiou a iniciativa do Governo que regulariza o funcionamento dos cursos na Cidade Universitária. Ele solicitou que a primeira votação valesse para a segunda.

Marcel ressaltou a importância desse apoio às universidades, a necessidade do incentivo para interiorização dessas instituições de ensino público, garantindo o acesso ao ensino superior e estímulo às pesquisas e desenvolvimento de tecnologias na região. Destaca que a política de ensino e interiorização dessas instituições, iniciadas há 15 anos, superou o direito de garantia de acesso à juventude, transformando em direito de todos com acesso aos cursos de diversas áreas, por pessoas de várias faixas etárias.

“Foi uma grande luta para que a universidade pública tivesse presença no interior, no nosso município e na região. Hoje, temos com realidade concreta em Macaé, Rio das Ostras e Campos, universidades como UFF e a UFRJ. E também é uma luta manter essas universidades com condições de garantir o acesso ao ensino e permanência dos estudantes e o investimento em pesquisa e tecnologia, que são pautas que defendemos e tratamos insistentemente”, disse Marcel.

De acordo com o vereador, o projeto necessário, importante e que apesar de não resolver todos os problemas, deve ser considerado um avanço. “Esse projeto deve ser entendido como uma sinalização de que nós vereadores apoiamos a universidades públicas em Macaé, as quais tem disposição de interiorizar suas ações e oferecer condições de formação, além de interferir na realidade e na vida do nosso município com suas prestações de serviços”, concluiu o vereador.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/camara-aprova-concessao-de-salas-para-cursos-da-uff/