Foto Marcello Casal Jr - Agência Brasil

Câmara aprova apoio aos entregadores e motoristas de aplicativos na pandemia


01/09/2020 12h37 • atualizado 01/09/2020 12h37

Proposta do vereador Marcel Silvano, se atendida pelo Executivo, dará suporte a esses trabalhadores essenciais nesse período de isolamento e distanciamento social

Aprovado nesta terça-feira, 01, em sessão extraordinária da Câmara de Macaé, a proposta do vereador Marcel Silvano, que tem por objetivo dar apoio estrutural e ser solidário aos entregadores e motoristas de aplicativos que têm sido fundamentais no atendimento à população nesse período de pandemia.

Trata-se do Requerimento Nº359/2020, pedindo ao Executivo que avalie a possibilidade de criação de “Tendas de Apoio Solidário” para atender esses trabalhadores que atuam em Macaé.

Segundo o vereador autor, são tendas a serem implantadas pelo Município e/ou em parceria com as empresas donas dos aplicativos, equipadas ao menos com totem de carregamento de celular, água, poltronas, display de máscaras descartáveis e álcool em gel, acesso a wi-fi, banheiros, etc; e funcionamento no horário de 8h à meia noite.

A proposta é de que esses espaços estejam localizados em pontos estratégicos na cidade:  Barreto (Parque de Exposição), Centro (Praça Washington Luiz) e Parque de Tubos.

“São exemplos de boas medidas de apoio para tantos trabalhadores que estão sendo empurrados para esses setores, inclusive, que estão numa situação de precarização por completo e que depende de determinados equipamentos que garantam a eles a continuidade do serviço mesmo durante seus trajetos. Na maioria das vezes ninguém presta a atenção nas demandas desses trabalhadores”, defendeu Marcel.

Mais conteúdo sobre:
NotíciasO dia na câmara
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/camara-aprova-apoio-aos-entregadores-e-motoristas-de-aplicativos-na-pandemia/