Ato democrático marca lançamento de pré-candidatura de Marcel à Alerj


29/06/2018 22h29 • atualizado 29/06/2018 22h49

Importantes lideranças políticas e de movimentos sociais prestigiam o evento e ressalta a importância do trabalho de Marcel no Estado

Manifestação de apoio, carinho, incentivo e reconhecimento pelo empenho e posicionamento político foram destaques no lançamento da pré-candidatura a Deputado Estadual do vereador Marcel Silvano para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Um ato democrático que reuniu lideranças políticas e de movimentos sociais, eleitores, amigos e familiares na sede da Lyra dos Conspiradores, nesta quinta-feira, 28.

Entre as lideranças presentes compareceram os pré-candidatos à reeleição Senador Lindbergh Farias, Deputada Federal Benedita da Silva e Deputado Federal Luiz Sérgio. Ainda declararam apoio a Marcel, o Diretor licenciado da FUP e pré-candidato Deputado Federal, Zé Maria; a presidente do Sepe-Macaé e pré-candidata à Deputada Federal, Graça do PT e o ex-vice-prefeito do Rio e pré-candidato Deputado Federal, Adilson Pires.

O Senador Lindbergh destacou a situação de desemprego no País e a quebra da Petrobras após os dois anos de Golpe, além da devastação social que atinge os mais pobres. Ressaltou a importância de Marcel como representante da região na Alerj. “Nesse golpe existia sim o interesse pelo nosso Pré-sal e o que fizeram com Petrobras foi uma devastação. Acabaram com a política de conteúdo local, o que agrava a situação. É preciso retomar a Petrobras como projeto de País e Macaé pode voltar a crescer. Marcel é jovem e com a cara do nosso partido, o cara que conversa com os movimentos sociais e tem que ser âncora na região”, disse o Senador.

Nessa mesma linha, Benedita da Silva disse que este é o momento de união e de ir para a rua e urnas defender o que acreditam como projeto de país. Para ela, o lançamento da pré-candidatura de Marcel é mais um instrumento importante para isso. “É pouco tempo para traduzir o que é gratidão, compromisso, integridade e ética. Tudo isso está incorporado em você, Marcel. Estamos aqui para somar e para dizer que estamos juntos na grande batalha contra a sociedade machista, golpista e racista”, ressaltou Benedita.

O ponto em destaque nas declarações de apoio à pré-candidatura do Marcel foi a sua relação de fidelidade ao partido no momento de crise, quando muitos e maioria em Macaé, abandonaram o PT com receio de mancharem sua imagem. Entre os cinco vereadores eleitos do Partido dos Trabalhadores, Marcel foi o único que permaneceu e defendendo a ideologia e raízes do seu partido.

Marcel encerrou o evento agradecendo o apoio das lideranças e de todos os presentes e assumiu que aluta não é fácil, mas que é preciso união para resistir e vencer. Em seu discurso, usou uma citação do escritor uruguaio Eduardo Galeano, em que diz que “O mundo se divide entre os indignos e os indignados”, comparando com a realidade política do País.

“Os indignos defendem a volta da Ditadura Militar e diz que nós indignados merecemos bala, que a política deles é a de esfacelara Petrobras e proibir, por exemplo, investimentos públicos na educação por 20 anos. Deram um golpe contra uma mulher honesta e não querem que construímos a política pela base, junto aos mais pobres. Mas nós os indignados estamos aqui e não estamos aqui para receber oferta de cargo no governo, estamos indignados com os ataques, preconceitos, violências e exclusão. Esses indignados têm certeza que a Alerj não pode ficar recheada desses indignos. Aqui em Macaé tem gente com condição para ganhar eleição e encontrar saídas para essa crise”, declarou Marcel.

Gilberto Carvalho, Ex-Ministro nos governo de Lula e Dilma e Márcia Tiburi – Filósofa, pré-candidata ao Governo do Estado do Rio, que confirmaram presença e não puderam comparecer, justificaram que surgiram compromissos urgentes e enviaram mensagem de apoio à pré-candidatura.

Mais conteúdo sobre:
Notícias
Vereador Marcel Silvano - Informação obtida em http://marcelsilvano.com.br/noticias/ato-democratico-marca-lancamento-de-pre-candidatura-de-marcel-a-alerj/