CONHEÇA UM POUCO SOBRE A MINHA HISTÓRIA

You are here: Home - Histórico

historico_img_tematica

Sou jornalista e iniciei minha caminhada política no Grupo Jovem Novo Tempo da Paróquia Nossa Senhora da Glória, na cidade, no qual fui coordenador. Juntamente com a atuação na Igreja Católica, militei também no movimento estudantil e no Partido dos Trabalhadores (PT), onde estou até hoje.

Em 2005, assumi junto um grupo de amigos, a Coordenação da Pastoral da Juventude no Vicariato Litoral da Diocese de Nova Friburgo, e permaneci nela até 2010. A partir da caminhada na “PJ” a atuação desdobrou na articulação do Movimento Fé e Política na região, em consonância com o Movimento Nacional de Fé e Política.

Na Pastoral da Juventude encontrei um espaço para colaborar na formação espiritual e cidadã dos jovens a fim de serem protagonistas dentro da Igreja e na sociedade. Como morador do bairro Novo Cavaleiros, reivindiquei o fim dos alagamentos; como cidadão, defendo o esporte, a cultura a paz em um município onde o extermínio de jovens é gritante. Como jornalista busco sempre uma comunicação crítica, conscientizadora e libertária.

Como petista, sempre busquei construir um partido forte em Macaé, que não abandonasse os ideais que levaram à criação do Partido dos Trabalhadores. Por isso, sempre defendi que o partido caminhasse sem acordos que alimentem a sigla à custa do “esquecimento” de sua história.

A transparência e a participação popular são marcos da nossa caminhada na política. Atuando na assessoria de imprensa do hoje vice-prefeito Danilo Funke, participei ativamente da luta pela transmissão das sessões da Câmara pela Internet. Conquista que se tornou pauta de produção acadêmica construída que cheguei a apresentar em diversos municípios.

A ideia de me candidatar surgiu no momento em que é necessário ao PT, reafirmar seus princípios ideológicos e políticos. Durante a campanha, foi destacada a importância de eleger lideranças que sempre vivenciaram valores indispensáveis para a busca de uma sociedade democrática, justa e igualitária. Como candidato, levantei, no campo institucional, as bandeiras específicas da juventude e a luta por políticas públicas que resgatassem a dignidade da população.

A vitória foi concretizada no dia 7 de outubro de 2012. Fui eleito vereador em Macaé, pelo PT na coligação Coragem para Renovar, com 2005 votos.

 

 

Back to top